sábado, 2 de julho de 2011

Doni Rosset, superesportivo brazuca de 1007 cv e R$ 2 milhões, tem entrega adiada para o fim do ano

A ideia surgiu como um presente de aniversário de pai para filho - dois apaixonados por carros. Não contente em comprar uma máquina para celebrar a data, um empresário brasileiro resolveu projetar e produzir artesanalmente um superesportivo de 1007 cv de potência em homenagem ao pai.

Recebeu muitos "nãos" de engenheiros e projetistas que simplesmente desacreditavam na possibilidade de se criar um carro desses no país. Ao apresentar a ideia para o designer Fernando Morita, da Amoritz GT, encontrou a parceria necessária para fazer a joia motorizada sair do papel.

Com o nome de DoniRosset, o modelo terá o motor adaptado de um Dodge Viper V10 de 8,4 litros. Como? Colocaram dois turbos e modificaram o bichão para se alimentar a etanol. A carroceria moldada por Morita será de fibra de carbono e cobrirá o chassi de alumínio que servirá de estrutura e de célula de sobrevivência.

A cabine terá o banco do motorista centralizado, além dois bancos menores na lateral. A chave e o emblema do modelo terão detalhes em ouro e pedras preciosas.

Inicialmente planejado para ser entregue na data do aniversário de seu homenageado, no último mês de abril, o DoniRosset está levando mais tempo do que o planejado para ficar pronto - a previsão é para o final deste ano, o atraso nos planos é culpa da própria complexidade do projeto. "Fora a parte mecânica, estamos fazendo tudo nós mesmos, artesanalmente. Até os botões do painel, por exemplo", justifica William Rosset, o idealizador do carro.

Conforme a história do "presentão" foi se espalhando, os amigos mais próximos de Rosset também mostraram interesse no carrão. É claro que a máquina também ganhou um preço. Para levar o bólido para casa, separe a bagtela de R$ 2 milhões. A previsão é de que 50 unidades serão produzidas.

Visual agressivo e exótico


  












Traseira com destaque para as enormes saidas de escape (são 10 no total)

Volante do modelo é exclusivo e deve adotar comandos do cambio

painel com mostradores digitais


chassi de aluminio spaceframe

traseira do modelo é muito atraente
vista de cima, mostra detalhes da estrutura do chassi, célula de sobrevivência e motor.

3 comentários:

  1. O.O Uou!!!!
    Que carreta!!!!
    Nossa, olhando pra isso me da orgulho de ser brasileiro kkkkkkkk'
    Caramba!!!! Parabéns a vcs, equipe do Amortiz, q criaram o Doni Rosset. Vcs serão considerados heróis entre os brasileiros!!! kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  2. Caraca que isso!!! e ainda onseguiu ser lindo!!! ao contrário do veyron...

    ResponderExcluir
  3. façam um bom trabalho e convidem o programa TOP GEAR da BBC para dá uma voltinha, preferencialmente aqui no Brasil, gostaria de saber a opnião de Jeremy Clarkson sobre o este carro!

    ResponderExcluir