sábado, 9 de julho de 2011

Brabus lança conversivel mais rápido do mundo: Brabus 800 E V12 Cabriolet


















O conversível de quatro lugares mais rápido do mundo. ” Foi assim que a Brabus, preparadora de diversos modelos Mercedes-Benz, apresentou o 800 E V12 Cabriolet, com motor 6.3 litros V12 Biturbo que produz 800 cv de potência na carroceria de um Mercedes Casse E conversível. A empresa começa a vendar a máquina na Europa por 478 mil euros – mais de 1 milhão de reais. Depois de preparar versões “apimentadas” para o sedã e para o cupê, a Brabus decidiu quebrar tabus no segmento dos sem capota: o modelo é capaz de superar a marca de 370 km/h.

A empresa utilizou a precisão tecnológica adquirida na construção das superversões dos sedãs e cupês Classe E para concretizar a possibilidade de fazer um conversível atingir esses números, assistido por uma transmissão automática sequencial de seis velocidades e um motor baseado no V12 usado nos atuais Mercedes Classe S 600. As soluções mecânicas incluíram melhorias no motor para que o modelo pudesse chegar à essa incrivel potência.

Além de novos cabeçotes e comandos de válvulas, o Classe E Cabriolet da Brabus inclui modificações na carroceria, como as quatro saídas de escape e os resfriadores de ar laterais redesenhados. O torque máximo de 145 kgfm é limitado eletronicamente a 112 kgfm, para evitar desgaste na transmissão. Ainda assim, a empresa garante que se trata de uma máquina sem precedentes, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos. A barreira dos 300 km/h é quebrada aos 23.9 segundos.

A aerodinâmica sofisticada possibilitou a estabilidade e a segurança do modelo em alta velocidade. Os acessórios aerodinâmicos foram desenvolvidos em túnel de vento e construídos com fibra de carbono de alta qualidade, ultraleve e de alta resistência – mesmo material utilizado nos modelos da Fórmula 1. A suspensão também recebeu tratamento especial, para admitir até 10 modos de compressão e distensão.




















fonte: motordream

Nenhum comentário:

Postar um comentário