sábado, 9 de julho de 2011

Brabus lança conversivel mais rápido do mundo: Brabus 800 E V12 Cabriolet


















O conversível de quatro lugares mais rápido do mundo. ” Foi assim que a Brabus, preparadora de diversos modelos Mercedes-Benz, apresentou o 800 E V12 Cabriolet, com motor 6.3 litros V12 Biturbo que produz 800 cv de potência na carroceria de um Mercedes Casse E conversível. A empresa começa a vendar a máquina na Europa por 478 mil euros – mais de 1 milhão de reais. Depois de preparar versões “apimentadas” para o sedã e para o cupê, a Brabus decidiu quebrar tabus no segmento dos sem capota: o modelo é capaz de superar a marca de 370 km/h.

A empresa utilizou a precisão tecnológica adquirida na construção das superversões dos sedãs e cupês Classe E para concretizar a possibilidade de fazer um conversível atingir esses números, assistido por uma transmissão automática sequencial de seis velocidades e um motor baseado no V12 usado nos atuais Mercedes Classe S 600. As soluções mecânicas incluíram melhorias no motor para que o modelo pudesse chegar à essa incrivel potência.

Além de novos cabeçotes e comandos de válvulas, o Classe E Cabriolet da Brabus inclui modificações na carroceria, como as quatro saídas de escape e os resfriadores de ar laterais redesenhados. O torque máximo de 145 kgfm é limitado eletronicamente a 112 kgfm, para evitar desgaste na transmissão. Ainda assim, a empresa garante que se trata de uma máquina sem precedentes, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos. A barreira dos 300 km/h é quebrada aos 23.9 segundos.

A aerodinâmica sofisticada possibilitou a estabilidade e a segurança do modelo em alta velocidade. Os acessórios aerodinâmicos foram desenvolvidos em túnel de vento e construídos com fibra de carbono de alta qualidade, ultraleve e de alta resistência – mesmo material utilizado nos modelos da Fórmula 1. A suspensão também recebeu tratamento especial, para admitir até 10 modos de compressão e distensão.




















fonte: motordream

Zenvo lança versão exclusiva de superesportivo para a América do Norte



O Zenvo ST-1 foi o primeiro superesportivo desenvolvido na Dinamarca pela pequena fabricante Zenvo Automotive e teve uma tiragem limitada de apenas 15 unidades. O supercarro dinamarquês produz 1104 cv de potência e 140 Kgfm de torque em um V8 de 7 litros com supercharger, vai de 0 à 100 km/ h em 3 segundos e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 374 km/h, oque é decepcionante para um superesportivo com essa potência. O  Zenvo ST-1 usa uma caixa manual de 6 velocidades e tem como opcional uma sequencial de 7 velocidades e dupla embreagem com trocas no volante (F1).

A Zenvo Automotive, para comemorar a entrada no mercado norte-americano, criou uma edição especial exclusiva para esse mercado, denominado de Zenvo ST-1 50S, que será limitado a apenas 3 carros.

As Especificações da nova edição:

- Os três ST-1 50S estão disponíveis nas seguintes cores: Red Intense, Crystal White e Azul Mediterrâneo.
- Os três carros serão Individualmente numerados com placa de Edição Especial assinado pelos engenheiros e proprietários da pequena fabricante.
- Bancos especiais para a edição.
- A potência foi aumentada para 1250 cv e 150 Kgfm de Torque, apenas com uma pequena configuração no Supercharger.
- Cambio sequencial F1 de 7 velocidades e dubla embreagem para os três carros
- Rodas de Magnésio exclusivas, desenhadas para ajudar na aerodinâmica.
- Vem de Brinde um belissimo e exclusivo relógio suíço com a marca Aspen no valor de US$ 49 mil e serão 3 unidades do relógio juntamente com a edição especial do carro, cada relógio caracterizado para cada um dos 3 carros.




Quer um carro desses? O ST-1 50S custa uma bagatela de US$ 1.8 milhões e são apenas 3 unidades.....edição tão rápida quanto sua velocidade.

terça-feira, 5 de julho de 2011

VÍDEO mostra detalhes da criação do Lamborghini Aventador

A Lamborghini divulgou um vídeo de pouco mais de 2 minutos onde mostra algumas etapas do processo de desenvolvimento do Novo Aventador, o Lamborghini mais rápido já construído. Para quem gosta de superesportivos, este é um vídeo imperdível.



Artigo: Dodge Viper Venom 1000

















O que podemos falar do Viper mais potente do planeta? O nosso Blog fez esse artigo especial sobre um mito que usa a mesma mecânica do DoniRosset e é considerado um dos carros mais velozes do mundo.

O dodge Viper, que originalmente é um bólido de respeito, com suas linhas agressivas, frente grande e visual imponente, é um dos carros mais desejados do mundo, e não é por menos, sua mecânica é referência quando se fala em motores grandes e potentes: Trata-se de um enorme V10 BigBlock de 8 litros (os mais recentes com 8.4l) que desenvolve com facilidade potências desumanas - originalmente desenvolve entre 500 à 650 cv apenas com aspiração normal e sem uso de qualquer eletrônica (controle de tração) que interfira na condução da fera - ou seria diversão. 


A Hennessey, uma empresa norte-americana (do Texas), especializada na preparação de bólidos de rua, fez oque poucos mortais teriam coragem de fazer: Colocou dois turbos (ou seriam presas) em um Viper SRT-10 e transformou na poderosa víbora denominada Venom 1000 (mais venenoso), é o mais rápido e potente Viper feito em série do planeta e tão exclusivo quanto qualquer outro supercarro do clube de elite. Apenas 24 unidades foram criadas dessa cobra mutante de laboratório.


Por apenas algumas centenas de milhares de dolares, você poderia ser o proprietário de um SRT-10 Hennessey Venom 1000, mas poucos mortais tiveram a chance de levar a fera para a garagem (ou uma jaula). E quando falo em "fera", não estou brincando, os dados de desempenho dessa criança é incrivel, na prática, ele é mais rápido que um Bugatti Veyron (carro mais rápido do mundo) na aceleração: Pode ir de 0 à 100 km/h em apenas 2,25 segundos, o que é mais rápido do que você levou para ler esta frase. E se segure, pois, essa fera também é da casa dos 400, sua velocidade máxima (comprovada) é de 411.38 Km/h, mais rápido que um bólido de F1 e comparável aos supercarros mais rápidos do mundo.

O melhor de tudo é que trata-se do mesmo motor que vai equipar o superesportivo brasileiro DoniRosset: V10 8.4 litros Bi-turbo e mais de 1000 cv de potência, será que o brazuka terá desempenho comparàvel a essa víbora mutante?

Nota: Lembrando que o DoniRosset vai pesar menos (só 1300 kg) e tem mais aerodinâmica, dando rumores de um possivel pretendente para bater o recorde mundial de velocidade, que pertence ao Bugatti Veyron (431 km/h).

Dados de desempenho do Venom 1000:


1000 cv @ 5000 rpm
112 Kgfm Torque @ 3800 rpm
0-100 Km/h: 2.25 sec.
0-160 Km/h: 5.9 sec.
0-240 Km/h: 10.9 sec.
0-320 Km/h: 19.9 sec.
Velocidade Máxima​​: 411.38 Km/h


Texto: Blog DoniRosset


















segunda-feira, 4 de julho de 2011

Último exemplar do Bugatti Veyron é vendido


















O Veyron, um dos mais espetaculares carros já construídos – e um dos mais polêmicos também – teve a 300ª e última unidade vendida, anunciou a Bugatti na semana passada. Primeiro modelo de rua a ultrapassar a marca de 400 km/h, o Veyron também é considerado o automóvel de série mais caro do mundo, com preço em torno de 1,7 milhão de dólares (3 milhões de reais sem incluir os impostos), o DoniRosset custara R$ 2 milhões de reais e apenas 50 unidades.

Mesmo assim, a Volkswagen, dona da Bugatti, há tempos reconhece que o modelo dá um enorme prejuízo. Não é para menos. O Veyron foi um desafio técnico imenso e demorou anos para ficar pronto para venda – apenas em 2003 a produção foi iniciada. O superesportivo usa um motor incomum, o W16, que a grosso modo significa unir quatro motores de quatro cilindros no perfil “W”, ou, então, dois V8 lado a lado. Foi a solução encontrada para obter os 1.001 cv de potência necessários para quebrar a barreira dos 400 km/h. Até então, os modelos de rua mais velozes passavam com certa dificuldade de 360 km/h.

 Mesmo no caso do Veyron, essa marca só é obtida girando uma chave no console que libera a energia extra para que o bólido consiga esse feito. Depois que o Bugatti oficializou a marca, vários fabricantes de esportivos artesanais como a sueca Koenigsegg, as Norte-Americanas SSC, Saleen, Hennessey e ainda a novata Sul-Americana DoniRosset, correm contra o tempo para seguir os passos da marca francesa, com bólidos cada vez mais exclusivos e rápidos - até no numero de unidades construidas.


 A resposta da Bugatti para esses pequenos fabricantes foi em julho de 2010 quando a marca francesa revelou a versão mais apimentada denominada "Super Sport", mais potente, com adição de turbos maiores,  atinge 1.200 cv e registrou a marca de 431,07 km/h numa pista de teste na Alemanha, número que foi homologado pelo Guinness Book como o carro de série mais rápido do mundo. Enquanto isso, vamos esperar a resposta dos novos bólidos que vão sair do forno nos próximos dois anos.
 

Lamborghini de 2.000 cv será produzida

O Lamborghini Indomable, conceito criado pelos estudantes Daniel Chinchilla Ochoa e Alberto Fernandez na Scuola Politecnica di Design Master em parceria com a Lamborghini, sairá do papel. A empresa 215 Racing adquiriu os direitos do projeto e produzirá o esportivo SF22 através de sua sub-empresa Di-Monstro Potenza.
 
O modelo foi inspirado no avião caça F-22, que fica claro nos detalhes no capô, nas aberturas retangulares para refrigerar os freios e nas lanternas da traseira do carro. Ele receberá um motor V8 9.4 de 2000 cv de potência e câmbio automático seqüencial de 6 marchas, na prática, o modelo equivale a dois DoniRosset em potência.
 
A meta para o esportivo é fabricar apenas 50 unidades ou cerca de duas por mês ao longo de dois anos. Por cerca de R$ 1,5 milhão, a empresa já está recebendo pedidos para meados de 2012.

Nota: Proposta muito parecida com a da DoniRosset.