sábado, 2 de julho de 2011

Clube dos 1000 cavalos

Quando se fala de carros com muita potência, logo vem à mente bólidos de arrancada ou F1, preparados para o uso exclusivo em pistas. Porém, algumas montadoras também fabricam modelos "super-potentes" para andar nas ruas, com direito à placa e tudo. E o melhor: eles ainda ultrapassam a potência dos 1000cv, são pouquissimos os veiculos que rodam com essa potência nas ruas.

Então o nosso Blog fez questão de apresentar 7 modelos dos superesportivos mais exclusivos do planeta, todos com mais de 1000cv de potência. Entre eles, já listei o belissimo DoniRosset, que deve ser incluido nesse grupo de elite, já no ano que vem.

Nessa relação, você encontra os mais variados estilos, gostos e preços, todos com mais de 1000cv. Se todos atinge essa cavalaria, oque dizer do mais forte deles? A única certeza é a de que os fabricantes nunca estarão satisfeitos com esses números e, a cada ano, canhões mais forte e mais caros aparecerão nas ruas ao redor do planeta. Um bom exemplo é a DoniRosset, uma marca nova de origem brasileira, cujo, o país não tem tradição nesse segmento, mas como nada é impossivel, a DoniRosset vem para quebrar esse paradigma e vai soltar a sua fera de 1000 cv nas ruas do Brasil no ano que vem, por um custo na casa dos milhões. Agora é ver pra crer, viaje nas 7 máquinas mais apimentadas do momento abaixo:

1° - SSC Ultimate Aero II
 
Esse "vingador da velocidade", feito nos EUA, tem 1350 cv e promete bater o Veyron e sua turma com estúpidos 443 km/h.





2° - Hennessey Venom GT

Esse "texano" veio para bater o Veyron, por um terço do preço (US$ 895 mil). Mas seus 1200 cv ainda não deram conta do SS.





3° - Bugatti Veyron SS
    
Com turbos maiores, o Super Sport alcançou 1.184 cv! Com isso, voltou a ocupar o posto de recordista de velocidade: 431 km/h.






4° - Zenvo ST1
   

Limitado a 15 unidades, esse dinamarquês revela 1.089 cv. A velocidade final decepciona: é limitada eletronicamente em 374 km/h.





5° - Koenigsegg CCRX Special Edition
   
Essa é uma edição especial do superesportivo sueco, tem um V8 biturbo 5.0 de 1024 cv movido a ethanol! Na prática, faz os 0 a 100 km/h em 2,7s e máxima acima dos 410 km/h.






6° - Bristol Fighter T
   
Esse modelo retrô usa a mesma mecânica do Viper antigo, um V10 8.0 biturbo, empurra 1012 cv nas rodas traseiras, com poucos recursos eletronicos a bordo, é um veiculo extremamente nervoso na condução, custa US$ 550 mil.



7° - DoniRosset
Eis o modelo brazuka mais comentado do momento, o futuro integrante do grupo de elite, não deixa nada a desejar para sua turma, usa um V10 8.4 litros biturbo e empurra 1007 cv nas rodas. Incrivel? Na prática esse modelo ainda não foi colocado a prova, mas seus números são dignos da casa dos 400. Resta esperar e ver do que ele será capaz.




Texto: Blog DoniRosset

Nenhum comentário:

Postar um comentário