quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Amoritz GT DoniRosset: o segundo superesportivo nacional

frente futurista

Perceberam que criar esportivos fora-de-série para o Brasil não dá muito certo, vide o insucesso do Lobini H1, e agora o país está se tornando berço de superesportivos. Após a apresentação do primeiro, o Rossin-Bertin Vorax, no Salão do Automóvel, à partir de 2011 teremos mais um “made in Brazil”, o Amoritz GT DoniRosset. Este também deveria ter aparecido no Salão

Conhecido até então pelo codinome DR7, o DoniRosset será fabricado pela Amoritz GT em São Paulo. Sua estrutura é de alumínio e sua carroceria, de fibra de carbono, e no total o carro terá cerca de 1.300kg. O banco do motorista será posicionado no centro do carro, tal como a McLaren F1.

O desenho futurista é assinado por Fernando Morita, da Amoritz GT. O motor será o V10 de 8.4 do Dodge Viper, mas ele que na versão original tem 612cv, foi preparado para gerar 1007cv e rodar apenas com etanol. Apenas 50 unidades serão produzidas, e custarão cerca de R$ 2 milhões. As encomendas iniciam após a apresentação oficial, no próximo semestre, com previsão de entrega de 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário