segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Escultura do esportivo nacional DoniRosset é revelada

O supercarro nacional DoniRosset já ganhou forma. A empresa divulgou, nesta sexta-feira (17), imagem da escultura do superesportivo em clay — uma “argila” à base de petróleo própria para modelar veículos. Ela servirá de base para a montagem do carro. O modelo será lançadono ano que vem e custará mais de R$ 2 milhões.

Para “tirar” o DoniRosset do papel foi preciso cerca de uma tonelada da massa. O processo de detalhamento das formas do supercarro é complexo. A partir do clay se fez o modelo em escala reduzida. Depois, em tamanho natural (1:1).

“Só por causa do clay é que conseguimos deixar o DoniRosset com linhas e superfícies harmoniosas e detalhadas”, diz o designer e proprietário da Amoritz GT, Fernando Morita, que levou seis meses para finalizar a escultura do carro.

O protótipo terá motor do Dodge Viper, importado dos Estados Unidos: um V10 de 8,4 litros, que desenvolve 1.007 cavalos de potência, proporcionando desempenho comparável aos dos melhores esportivos do mundo. O carro terá 4,7 metros de comprimento e 2 metros de largura. Segundo a empresa, haverá detalhes especiais e característicos nas formas e em vários itens mecânicos, elétricos e eletrônicos.

Após a apresentação ao público do protótipo, os interessados na compra do modelo poderão entrar em uma lista de pretendentes à aquisição do veículo. Apenas 50 unidades do DoniRosset serão fabricadas. De acordo com a empresa, a previsão mínima para a entrega do supercarro é de dois anos, após a confirmação da encomenda.

DoniRosset é, na verdade, uma homenagem feita ao pai do empresário brasileiro do veículo. Rosset é o sobrenome do homenageado e Doni, o apelido.

O investidor do DoniRosset ainda espera construir uma pequena fábrica artesanal em uma cidade do Brasil “que lembre a Europa”. O objetivo do investidor é torná-la um ponto turístico para os apaixonados por automóveis.
 
Traseira agressiva e uma enorme caixa de rodas

o Design do carro parece ter seguido o padrão dos esportivos europeus